T-F

T-F é um duo musical formado por TR e frankhiana, que surgiu despretensiosamente em 2021 através do convite do produtor musical FAL para participar, até então, de um projeto onde ele lançaria um EP de R&B com vários artistas diferentes de Florianópolis. TR estava ainda trabalhando em seu EP solo (2PNP) e foi até a Ubeco Enterprise na intenção de incluir uma última faixa, quando FAL lhe apresenta uma nova proposta. Inspirado na música “Positions” de Ariana Grande, ele havia produzido um beat  pensando na colaboração entre TR e mais um artista nos vocais. TR compôs o refrão, porém não conseguiu compor nenhum verso. Foi então que o produtor teve a ideia de convidar Khia para fazer parte do som, que ao receber uma guia da música aceita o convite e faz sessões de estúdio para produzir junto a TR, conhecendo o artista e iniciando uma relação de parceria e amizade com ele. Por conta dessa conexão com Khia, TR conseguiu ter mais inspiração para desenvolver o restante da sua letra na música, e finalizá-la. 
Após a produção dessa primeira faixa, intitulada "No Drama", a dupla seguiu compondo mais músicas, que em seguida foram "Lace Nova" e "Farra", com seus beats também produzidos pelo FAL. A partir dessas composições, a dupla inicia sua trajetória de shows juntos, com sempre um participando dos shows do outro (ainda enquanto participações especiais), até a estreia oficial do duo T-F um dia após a estreia do single “Lace Nova”, quando tiveram a oportunidade de fazer a abertura o show da artista britânica IAMDDB (artista essa que é referência para o duo desde o início de suas trajetórias solo).
Atualmente, o duo está produzindo o seu primeiro EP junto ao selo KTP RECORDS, onde vem trabalhando com diferentes produtores, entre eles FAL, da Ubeco Enterprise e Indium da Quartum Lab, ambos de Florianópolis. Os artistas estão expandindo também seus horizontes, após TR passar nas audições da residência artística “Estude O Funk” no Rio de Janeiro, a dupla deixa o Sul temporariamente para embarcar numa temporada no Rio, visando oportunidades de crescimento, desenvolvimento artístico e novas conexões. 


Discografia