J.Paiva

João Vitor de Paiva Costa conhecido como J.Paiva é um cantor e compositor natural de Florianópolis (SC). Sempre demonstrou muito interesse na música por influência de seus primos mais velhos, que tinham CD's de artistas que ajudaram a construir seu gosto musical como 50 Cent, Snoop Dogg, Akon e Ne-Yo. Também tem muitas lembranças dos mesmos assistindo ao quadro “Top 100” do programa TVZ exibido pelo canal Multishow, tendo desde cedo acesso através deles de muitas referências musicais e artísticas. Em 2010 com 8 anos de idade ganha seu primeiro violão de seu padrasto, passando a partir disso a ter um contato mais próximo com a música.
A partir de 2015 começa a se aventurar em criar composições de forma despretensiosa, mesmo sem muito conhecimento musical, apenas tocando violão e compondo por horas. A partir de 2018 começa a ter experiência de gravar suas músicas em estúdio com o produtor musical DJ TRICKPA, tendo sua primeira composição lançada em uma participação na música “Só o Amor Não Resistiu”, do primeiro álbum do artista Trindade. Em 2019, lança seu primeiro single “Espelho” pelo selo Teto Preto Records com produção musical de DJ TRICKPA, mas ainda sem adotar o nome artístico “J.Paiva”. Durante a pandemia, continuou a gravar suas músicas e se desenvolver artisticamente, mas ainda sem ter se encontrado nos ritmos musicais que vêm desenvolvendo hoje.
Em 2022 inicia uma parceria com o selo KTP RECORDS e lança dois novos singles, o primeiro intitulado “840” com a participação do artista Dazi, e o segundo intitulado “Dia 21”, ambos produzidos por DJ TRICKPA. Desde então, o artista vem se desenvolvendo artisticamente e encontrou novos ritmos musicais que vem explorando, e tem planejado para o ano de 2023 músicas com estética voltada para os ritmos Afrobeats, UK Garage, R&B e Drill.

Discografia